EQUILIBRAR – UM TEMA FUNDAMENTAL PARA O ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
Celi Zulke Taffarel, Reiner Hildebrandt- Stramann, Heicke B Beckmann, Murilo Moraes Oliveira RESUMO O texto trata da análise de aulas de Educação Física ministradas em instituições públicas da educação básica na Alemanha e no Brasil considerando a função social da escola, a compreensão sobre Educação, aula e o movimentar-se, que compõe a cultura corporal. Os resultados nos permitem concluir que as necessidades vitais para o processo de humanização, o conhecer a si mesmo e suas capacidades de ação, independem da região do planeta Terra em que vivemos, porque somente nos tornamos seres humanos com a apropriação da cultura. PALAVRAS-CHAVE Ensino de educação física; equilibrar; didática da educação física TEXTO COMPLETO: PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5902/2316546425167 Avaliação Qualis Capes (2014): B4- Educação Física/ B5- Educação Periodicidade: quadrimensal ISSN: 0102-8308 ISSN: 2316-5464 online Fone: (55)3220-8406 Fax: (55) 3220-8016 email: kinesisrevista@ufsm.br Indexada em:
"Hoje, até o momento US$0,00 Ontem US$0,23 Barbaridade... É muito Dinheiro... Ainda vou ficar rico com: Google AdSense..." #SeEuPegarOdio #AlemDeMatusalem